TEMPO EM SANTO ANTÔNIO DO GRAMA

SIGA A CÂMARA NAS REDES SOCIAIS

Aconteceu na tarde do dia 04 de janeiro de 2022, na Câmara Municipal a devolução do valor de R$ 258.566,84 à Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Grama.

A devolução desse recurso foi realizada conforme mencionado na última reunião da Câmara, onde, por parte dos vereadores, foram feitas sugestões ao prefeito municipal que esse recurso seja utilizado na infraestrutura do município para atender as demandas da população em relação aos danos causados pelas chuvas no município. Ressaltando ainda que esta foi a maior quantia já devolvida pela Câmara ao Executivo.

O repasse é fruto de um trabalho conjunto dos vereadores, com auxílio da mesa diretora, formada pelo Presidente em exercício – vereador Antônio Carlos Caca, pelo Vice-Presidente-vereador Marcos Medeiros Gomes e Secretário – vereador Marcelo dos Santos Sena e demais funcionários do Legislativo.

A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e indiretamente contribuem para melhorias no setor de infraestrutura do município, onde o dinheiro será aplicado.

Os recursos devolvidos não trazem qualquer prejuízo à infraestrutura da Câmara Municipal, já que a mesma passou por uma reforma no mandato anterior e que ainda não foi concluída, e ainda retornarão em benefícios para a população de Santo Antônio do Grama.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a mesma possa investir no bem estar da população, amenizando os danos causados pelas chuvas.