Idioma

TEMPO EM SANTO ANTÔNIO DO GRAMA

SIGA A CÂMARA NAS REDES SOCIAIS

Vereadores 2021/2024

Vereadores 2021/2024

Eleitos pelo voto direto, nas eleições Municipais, para exercer um mandato de quatro anos, os vereadores são os agentes políticos que representam a população no Poder Legislativo em âmbito municipal, compondo assim, a Câmara.

O vereador tem como função, legislar e fiscalizar. Em seu papel de legislador ele pode: apresentar Projetos de Lei e Projetos de Lei Complementar; Projeto de Decreto Legislativo; Projeto de Resolução; Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município; apresentar Requerimentos e Indicações; apresentar recursos; emitir pareceres, escritos e verbais; apresentar emendas.

Como fiscalizador ele pode: fiscalizar o Poder Executivo apresentando críticas e propostas; julgar as contas do Prefeito; julgar o Prefeito e o Vereador em eventuais infrações.

Para isso os vereadores devem comparecer a todas as sessões ou justificar a ausência; atender as reivindicações da comunidade; tratar os colegas vereadores com respeito; ser atuante nos trabalhos legislativos, participando das discussões no plenário e nas comissões; lutar por melhorias na cidade, e cobrar do Prefeito a prestação de contas com relação ao andamento de obras, arrecadação de impostos, taxas e contribuição e seus respectivos valores, entre outros.

O número de vereadores é definido pelo número de eleitores do município, no caso de Santo Antônio do Grama são 09 os vereadores, de cinco partidos diferentes.

Os vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 são:

Antônio Carlos Almeida Gomes - Presidente

Partido: PDT

Marcos Medeiros Gomes - Vice-Presidente

Partido: PDT

Marcelo dos Santos Sena - Secretário

Partido: PTB

Arlindo Paulo dos Santos

Partido: PL

Davi Hudson Amorim

Partido: PL

Demerval Fidelis Barboza Amorim

Partido: PSD

Francislei Martins Ribeiro

Partido: PSD

Marilza Auxiliadora Cornélio

Partido: PTB

Rômulo Antônio de Oliveira

Partido: PP

Pular para o conteúdo